quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aumento do nível dos mares é a “maior mentira já contada”

image

O aumento do nível dos mares é “a maior mentira já contada”, escreveu Christopher Booker no diário “The Telegraph” de Londres .
Brooker se apóia nos trabalhos do físico e geólogo sueco Nils-Axel Mörner, ex-presidente da Comissão Internacional para os Câmbios do Nível do Mar.
O Dr Mörner utilizou durante 35 anos todos os métodos conhecidos para estudar a altura das águas no planeta.
E concluiu que, a despeito de flutuações naturais, “o mar não está crescendo e não cresceu nada nos últimos 50 anos”.
Mörner sublinha que, se as águas subiram algo no ultimo século, “não foi mais de 10 centímetros, com uma margem de incerteza de também 10 centímetros”.
O especialista insiste em que as mais elementares leis da física, como, por exemplo, a quantidade de calor necessária para derreter as geleiras terrestres, afastam a perspectiva de qualquer apocalipse como os profetizados pelo alarmismo ecologista.

image

O Dr Mörner mostra que esses profetas só aduzem “modelos de computador”, e não descem “ao concreto para observar o que de fato está acontecendo no mundo real”.
O Dr Mörner também salientou que nenhum dos especialistas em nível do mar citados no demagógico relatório do IPCC sobre os câmbios climáticos eram tais. “Nenhum dos 22 autores que contribuíram na parte dos níveis marítimos era especialista nisso: nenhum”, enfatizou.
Entrementes, Al Gore, propagandista do catastrofismo climático, ganhou um prêmio Nobel com o filme “Uma verdade inconveniente”.
Nele apresenta imagens geradas por computador de cidades como Xangai e San Francisco inundadas a metade pelos mares, para enganar as pessoas.
Esses e outros dados citados no seu artigo levam Brooks a afirmar que o aumento dos níveis do mar é a “maior mentira já contada”.

___________________

Fonte:http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2009/05/aumento-do-nivel-dos-mares-e-maior.html

domingo, 10 de maio de 2009

Queixas de nosso Salvador contra os homens

Jesus flagelado

Porque concorrendo n’elle todas as causas e razões de amor, o deixam para amar as cousas transitórias e mundanas.

Dizei-me, filhos de Adão, que loucura é a vossa, pois, estando em mim todos os bens que o Céo e a terra possuem, andais buscando bens nos charcos lodosos do mundo, e não na fonte pura, d’onde todos elles manam?

Por que razão são tantos, os que tão desassocegada e trabalhosamente buscam as sombras enganosas dos falsos bens d’esta vida, e tão poucos os que me buscam a mim, que sou o auctor e dador da verdadeira felicidade?

Muitos andam perdidos após a formosura das creaturas; mas porque, não havendo cousa alguma mais formosa do que eu, tão poucos são os que me buscam?

Outros estimam em muito a linhagem e a nobreza; e quem mais nobre do que eu, que tenho a Deus eterno por pae, e uma Virgem puríssima por mãe? Porque, pois, são tão poucos os que desejam unir-se commigo, e gozar d’este parentesco?

Sou o Imperador e Monarcha do céo e da terra: por que razão se envergonham os homens de ser meus criados e servidores?

Sou também mui rico, dadivoso, e liberal para quem a mim recorre, e desejo que todos me peçam; e com tudo isto poucos são os que de verdade me pedem!

Sou egualmente perfeita sabedoria do eterno Pae e com tudo isto apenas ha quem commigo se aconselhe?!

Sou a mesma formosura e resplendor de sua gloria, e ninguem d’ella se namora!

Sou fiel e verdadeiro amigo dos que me amam, aos quaes me dou a mim mesmo, e todas minhas cousas; mas quão poucos sãos os que procuram esta amizade!

Sou o caminho recto que vae ter á vida eterna; mas quão poucos são os que por elle querem andar!

Sou verdade eterna que não póde falhar, mas porque não quer a gente rude e ignorante fiar-se de minhas palavras? Porque desconfia de minhas promessas, sendo eu tão fiel em cumprir o que prometto?

Sou a mesma vida, e auctor d’ella; porque pois, fazem os mortaes tão pouco apreço de mim?

Sou fórma, invariável e certíssima regra de bem viver; e porque buscam os homens fora de mim outro modelo?

Sou a verdadeira saúde, e o perfeito deleite, sem mistura de dissabores; porque, pois, teem os homens tanto fastio de mim?

Sou a única paz e tranqüilidade das almas; e porque razão não lançais em mim todos os cuidados, que dilaceram vossos coraçãos?

Se as feras indômitas, os cruéis leões e dragões agradecem os benefícios; se as águias de delfins amam a quem os ama; se os cães reconhecem e afagam a quem lhes faz bem; porque razão tu, ó homem, mais fero que as mesmas feras, não amas a quem tanto te ama, a que te há feito tantos benefícios, a quem te creou, e dotou d’uma alma racional, a que com seu sangue morte affrontosa de cruz, e perda de sua vida livrou a tua da perdição eterna?

Se o boi conhece seu Senhor, e o torpe jumentinho a quem lhe dá de comer, por que razão só o homem me não conhece, sendo eu seu creador e libertador?

Só eu sou o compendio de todos os bens; porque, pois, os buscam os homens fora de mim?

Sou manso e humilde de coração, fácil de aplacar, e inclinado à misericórdia; e porque, miserável, te não acolhes a este porto de salvação?

Sou também justo Juiz, e rigoroso castigador dos maus; o porque não temes e tremes de offender-me?

Posso n’um momento arrancar-te do seio dos prazeres, chamar-te a juízo, e sepultar-te no inferno; e porque não temes este castigo?

Pelo que, homem perverso e menosprezador de Deus, se por tua maldade fores entregue á morte, a ti, e não a mim, deves pôr a culpa, pois por minha parte nenhuma cousa se omitiu para remédio teu. Porque, se tão grande caridade dadora de si mesma, se tão larga benignidade te não tem abrandado, se a esperança de tão grandes promessas não te ha movido, nem o terror espantoso de chammas do inferno te ha atemorizado, nem a vergonha se quer te ha refreado, e tens o coração mais duro que o ferro; que ha de fazer mais minha divina piedade? Que outros invenções e artes hei de buscar para abrandar tua dureza?

Salvar ao que não quer ser salvo, nem é de entendimento são, nem a piedade de meu Pae o consente!

+++

Fonte: livro "Manual do Christão", páginas 132, 133 e 134.